Realiza-se no próximo dia 29 de novembro, pelas 10h00, mais uma edição dos “Encontros de Direito internacional”, organizados pelo Gabinete de Relações Internacionais da DGPJ.

encontros direito internacional inteligencia artificial

O recurso à Inteligência Artificial tem vindo a aumentar nos últimos anos, em diversas áreas, incluindo na Justiça, o que tem chamado a atenção de várias organizações internacionais, nomeadamente o Conselho da Europa e a União Europeia, para as vantagens da sua utilização, mas também para as repercussões que pode ter e as questões que pode suscitar.

Tendo presente esta realidade e os desafios que se colocam, o Gabinete de Relações Internacionais da Direção-Geral de Política de Justiça vai realizar, no âmbito dos Encontros de Direito Internacional 2019, um seminário intitulado “Inteligência Artificial: da Ética à Justiça e a Proteção de Dados”, que terá lugar no dia 29 de novembro, com início às 10h00.

O evento realiza-se no auditório do 2º andar da Torre H do Campus de Justiça de Lisboa, sito na Av. D. João II, nº 1.08.01 E, sendo a entrada livre, mas sujeita à limitação da sala e a prévia inscrição através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até ao próximo dia 27 de novembro.
Para mais informações consulte o programa completo.

 

 

 

Conteúdo Relacionado:

 

NEWSLETTER JURÍDICA HPJ - Receba os nossos destaques!