InfoJus - Home Page Jurídica

InfoJus

Disponibilização de textos esclarecedores de questões jurídicas.

O pagamento atempado do custo da autoestrada em que o controlo é feito exclusivamente por sistemas eletrónicos (pórticos) é essencial para não pagar custos administrativos nem coimas que, não raras vezes, ascendem a montantes exorbitantes.

pagamento portagens

“A Lei n.º 114/2017, de 29 de dezembro (Lei do Orçamento do Estado para o ano de 2018), que entrou em vigor a 1 de janeiro de 2018, veio introduzir alterações ao artigo 78.º-D do Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (CIRS), relativo à dedução à coleta de despesas de formação e educação.” lê-se no preâmbulo da Portaria n.º 156/2018, de 29 de maio.

estudante deslocado portal financas

O Decreto-Lei n.º 124/2006, de 28 de junho estabelece as medidas e ações a desenvolver no âmbito do Sistema Nacional de Defesa da Floresta contra Incêndios.

periodo critico

Em 2017, os débitos diretos foram o instrumento de pagamento cuja utilização mais cresceu em Portugal. Os portugueses recorrem cada vez mais aos débitos diretos para fazer pagamentos regulares, como as contas da água, da luz, do gás, despesas de telecomunicações, seguros, quotas, prestações e rendas. Recordamos, por isso, sete informações que os consumidores devem ter presentes acerca dos débitos diretos.


banco portugal

A partir do dia 12 de abril, a Segurança Social Direta vai disponibilizar o novo serviço “Destacar trabalhador para o estrangeiro” para entidades empregadoras que pretendam destacar trabalhadores por conta de outrem para os países da União Europeia, do Espaço Económico Europeu (Noruega, Islândia, Liechtenstein) e Suíça.

seguranca social

manuais escolares gratuitosestudante deslocado

concurso seg socialradar psp destaque

inovcontacto 2018crta conducao banner

LIVROS C/ DESCONTO %

colecaolegislacao 2018

COLLEX - Edições Grátis

porta 65