Agendamento de serviços na Plataforma Digital da Justiça - Home Page Jurídica

Através de um ponto único de acesso é possível agendar a marcação de diferentes serviços dos Registos no horário mais conveniente para o Cidadão.

portal justica

A Plataforma Digital da Justiça – Justiça.gov.pt disponibiliza, a partir desta segunda-feira, um novo ponto centralizado para agendamento nas Conservatórias, Espaços Registos e Lojas do Cidadão. Os serviços incluem pedido ou entrega de Cartão de Cidadão e de Passaporte, alteração de morada, Habilitações de Herdeiros e Partilhas, processos de Registo Predial ou Casamento e Divórcio, com mais conveniência para os Cidadãos, e sem filas de espera.

Através deste ponto único de acesso é possível agendar a marcação de um serviço no horário mais conveniente para o Cidadão e com possibilidade de marcar em mais de 200 balcões que admitem o agendamento destes serviços.

Já no próximo mês de setembro, abre-se também a possibilidade de agendar através da Plataforma Digital da Justiça a instrução dos processos de Nacionalidade e a realização de procedimentos no balcão Casa Pronta.

Até agora, os únicos serviços disponibilizados por agendamento, Cartão de Cidadão e Passaporte, registavam uma procura por agendamento baixa, pelo que vai ser lançada uma campanha nacional de sensibilização, em diferentes meios, para utilização destes balcões específicos.

A Plataforma Digital da Justiça, uma medida central do Plano de Ação Justiça mais Próxima, regista mais de 300 mil visitas mensais e completa, este mês, um ano desde o seu lançamento. Através de justiça.gov.pt é possível aceder a mais de 85 serviços online, como o pedido de registo criminal online, a consulta dos processos executivos, simulador de taxas de justiça ou o guia interativo que permite identificar os passos necessários após a morte de um familiar.

in Portal da Justiça | 20-08-2018

 

PUB

NEWSLETTER JURÍDICA HPJ - Receba os nossos destaques!

OUTRA INFOJUS

INFORMAÇÃO JURÍDICA ÚTIL

banner upt set 2018 

agenda juridica 2018 promo 

calendario forense hpj 2019

DESTAQUES

simulador ss trab indep occestudante deslocado

radar psp destaquequiz destaque

acesso direito candidatura 2018crta conducao banner

LIVROS C/ DESCONTO %