Sucessões - Certificado Sucessório Europeu - Home Page Jurídica

sucessoes certificado sucessorio europeu

Autor: João Queiroga Chaves

Editora: Quid Juris

Ano: junho de 2016

Sinopse:

Este livro explica, em texto conciso mas rigoroso - aliás, como é apanágio do conceituado autor - a forma como podemos organizar a sucessão dos nossos bens, segundo as regras da União Europeia.

Por outras palavras, trata-se de assegurar a compatibilidade das normas aplicáveis nos Estados-Membros em matéria de conflitos de leis e de jurisdição. 

Mas não foi criada uma nova lei sucessória. O Regulamento UE apenas manda aplicar a lei escolhida em relação a cada caso concreto. E, para agilizar o processo que muitas vezes conta com interessados de várias nacionalidades e bens da herança existentes em vários países, até existe agora o certificado sucessório europeu (em vigor desde 17 de Agosto de 2015). 

No entanto, está assente o princípio do reconhecimento mútuo das sentenças e outras decisões das autoridades judiciais. 
Agora, há sim uma forma muito diferente da usada pelo legislador nacional. O que envolve a necessidade dos juízes, procuradores da República, advogados, notários, solicitadores, juristas e demais interessados, sobretudo aqueles que estão envolvidos na partilha de uma herança, conhecerem os meandros da nova lei."

Mais informações e aquisição do livro com desconto e oferta de portes aqui.

quero saber mais

 

PUB

NEWSLETTER JURÍDICA HPJ - Receba os nossos destaques!

OUTROS LIVROS - C/ DESCONTO %

INFORMAÇÃO JURÍDICA ÚTIL

upt dez 2018

LIVROS C/ DESCONTO %

PROCURE O SEU LIVRO!

DESTAQUES

 radar psp banner

 quizz hpj banner

 guis at irs 2018 banner