Existem esquemas fraudulentos para a obtenção da licença através de sites, redes sociais e aplicações de comunicação, como o WhatsApp.

internet

Se está a pensar ou vai mesmo avançar para a obtenção da licença de condução, tenha em atenção o alerta dado pelo Instituto da Mobilidade e Transportes (IMT).

De acordo com a informação disponibilizada através de um comunicado, existem atualmente esquemas fraudulentos para a obtenção da carta de condução, que circularam "através de sites, redes sociais e aplicações de comunicação tais como o WhatsApp, que prometem a habilitação legal para conduzir a troco de uma soma em dinheiro".

O organismo explica que "para ser titular de carta de condução, os cidadãos têm de ser residentes em Portugal, ter a idade mínima prevista para cada categoria de veículos, frequentar uma formação teórica e prática ministrada por uma escola de condução licenciada por este Instituto e ter aproveitamento tanto na prova teórica como na prática".

O IMT pede aos cidadãos que reportem às autoridades, se se der o caso de se depararem com um esquema destes.

"Reforçamos que o pagamento de quaisquer valores para obtenção de carta de condução falsa, bem como a emissão destas cartas são crimes puníveis por lei", lê-se ainda no comunicado do IMT.

in Noticias ao Minuto | 20-01-2022

 

 

Conteúdo Relacionado:

 

NEWSLETTER JURÍDICA HPJ - Receba os nossos destaques!