A GNR GNR fiscaliza a partir de sexta-feira exercício da atividade de segurança privada e ações nos espaços de diversão noturna, como bares e discotecas, e eventos culturais.

gnr

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza a partir desta sexta-feira e até 27 de junho uma operação de fiscalização direcionada ao exercício da atividade de segurança privada e adoção de medidas e sistemas de segurança.

Em comunicado, a GNR adianta que no âmbito da operação “PRISEC 2022” vai realizar ações nos espaços de diversão noturna, como bares e discotecas, e eventos culturais.

A GNR vai realizar igualmente ações de fiscalização em “zonas de espetáculos, divertimentos públicos e locais de diversão, estabelecimentos de restauração e bebidas com espaços de dança, onde serão avaliadas todas as medidas de segurança exigíveis, incluindo a segurança privada e sistemas de videovigilância”.

“O aumento da procura destes locais de diversão potencia a ocorrência de incidentes, o que constitui uma preocupação para a Guarda dado poder colocar em causa a segurança e tranquilidades públicas no período noturno, especialmente nas regiões de elevada afluência turística”, refere a GNR na nota.

in Observador | 17-06-2022 | LUSA

 

 

Recomendamos, atualizado:

Regime Jurídico de Segurança Privada e Legislação Complementar

 

 

 

Conteúdo Relacionado:

 

NEWSLETTER JURÍDICA HPJ - Receba os nossos destaques!