Fisco reembolsou cerca de 2.420 milhões de euros até quarta-feira, dia 22 de junho. Prazo para entregar o IRS termina no dia 30 de junho.

irs

A Autoridade Tributária (AT) já reembolsou 2.420 milhões de euros aos contribuintes, no âmbito da campanha do IRS, de acordo com dados do Ministério das Finanças, divulgados esta quinta-feira. O prazo para entregar o IRS, sublinhe-se, termina no dia 30 de junho.

"No âmbito da campanha de IRS de 2022 relativa aos rendimentos auferidos em 2021, a AT reembolsou cerca de 2.420 milhões de euros até quarta-feira, dia 22 de junho", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

De acordo com a tutela, foram já entregues cerca de 5,1 milhões de declarações de IRS pelos contribuintes, sendo que 34% foram submetidas através do IRS Automático (preenchimento automático dos dados da declaração por parte da AT, através das informações comunicadas de forma automática às Finanças) e 66% foram submetidas de forma manual.

"Das declarações entregues foram já liquidadas cerca de 4,5 milhões. Destas, quase 2,4 milhões correspondem a reembolsos aos contribuintes", adianta o gabinete do ministro Fernando Medina.

O Executivo acrescenta também que foram "emitidas cerca de 802 mil notas de cobrança, num total de 1.162 milhões de euros, sendo as restantes nulas (não havendo lugar a reembolso ou nota de cobrança)".

in IRS | 23-06-2022 | LUSA

 

 

Artigos recomendados:

Quem está dispensado de apresentar a declaração de IRS em 2022?

IRS 2022 – Datas a ter em conta para o melhor benefício e cumprimento da obrigação

 

 

 

Conteúdo Relacionado:

NEWSLETTER JURÍDICA HPJ - Receba os nossos destaques!