IGFEJ disponibilizou hoje uma nova funcionalidade no eTribunal - Mandatários, a qual vem ao encontro das necessidades dos utilizadores, correspondendo à concretização de funcionalidades identificadas em grupo de trabalho e nos momentos de cocriação realizados.
A nova funcionalidade permite a subscrição de um serviço de alerta de novas notificações eletrónicas. Trata-se de um de vários serviços que serão disponibilizados gradualmente. Desta forma, ao subscrever o serviço, o utilizador receberá um alerta por correio eletrónico da ocorrência de disponibilização de novas notificações na sua área reservada.
Esta nova funcionalidade, tal como o que já existe hoje no Interface dos Mandatários, resulta de um trabalho de desenho e desenvolvimento colaborativo que conta com a participação de representantes dos Mandatários. Este trabalho colaborativo tem sido realizado ao longo de diversas sessões de trabalho, assentes na metodologia de Design Thinking.
O eTribunal - Mandatários é a interface que vai permitir que os advogados, solicitadores e representantes em juízo acedam às jurisdições Comum, Administrativa e Fiscal, Balcão Nacional de Injunções (BNI) e Balcão do Arrendatário e do Senhorio (BAS) num único ponto, facilitando significativamente as suas tarefas (como a consulta de processos, notificações e envio de peças processuais), uma vez que até aqui tinham de utilizar sistemas separados para cada jurisdição.
Nesta primeira versão, lançada em novembro de 2023 e desenvolvida com o impulso do investimento previsto no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), é possível consultar, num único ponto, as notificações eletrónicas e aceder aos respetivos documentos.
in IGFEJ | 27-02-2024