O concurso visa aproveitar os candidatos aprovados em 2022 que não tiveram vaga. Remuneração é de 1.969,68 euros brutos mais subsídio de alimentação. Início de funções está previsto para a primeira quinzena de setembro.

financas

A Autoridade Tributária abriu um concurso para recrutar 180 novos inspetores, aproveitando os candidatos aprovados em 2022 que não tiveram vaga.

A abertura do concurso, noticiada pelo Jornal Económico, consta de um aviso publicado no Portal das Finanças que detalha as condições e explica que o início de funções está previsto para a primeira quinzena de setembro deste ano.

Explica o semanário que, de acordo com uma fonte da AT, o concurso visa aproveitar os candidatos que foram aprovados no concurso de 2022 mas que ficaram sem vaga, depois de terem sido preenchidos 180 postos de trabalho por licenciados em Auditoria, Contabilidade, Economia, Finanças e Gestão.

De acordo com o aviso, a remuneração será a correspondente ao nível remuneratório 27 da carreira de Inspeção e Auditoria Tributária e Aduaneira, ou seja, de 1.969,68 euros, "mantendo-se após o ingresso definitivo na carreira, na sequência de aprovação com sucesso no período experimental. A este valor acresce o subsídio de refeição de 6 euros por cada dia efetivamente trabalhado. E, após um ano de funções, é pago um suplemento

O aviso indica que devido ao elevado número de candidatos a recrutar, se apela aos interessados "que aguardem pela comunicação de informações adicionais, que serão remetidas por email ou disponibilizadas no Portal das Finanças".

Lançado concurso para viaturas da AT

Já esta sexta-feira foi publicado em Diário da República um aviso para a compra de viaturas para a AT.

A portaria em causa, assinada pela anterior equipa das Finanças, autoriza a Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública (ESPAP) a lançar um concurso público com vista à aquisição de viaturas para a AT, no valor de 1,2 mihões de euros mais IVA.

O valor está repartido ao longo de dois anos, e mais concentrado em 2025.

in Jornal de Negócios | 12-04-2024

NEWSLETTER JURÍDICA HPJ - Receba os nossos destaques!