Neste ano, a AIMA “atendeu mais de 560 mil chamadas telefónicas” e realizou “atendimento presencial a mais de 230 mil pessoas”, disse Pedro Portugal Gaspar, presidente da AIMA, numa sessão para assinalar o ano de existência da agência.

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A Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) concluiu, num ano, 250 mil processos administrativos relacionados com vistos de residência, reagrupamentos familiares ou autorizações de residência para investimento (ARI). 

Neste ano, a AIMA “atendeu mais de 560 mil chamadas telefónicas” e realizou “atendimento presencial a mais de 230 mil pessoas”, disse Pedro Portugal Gaspar, presidente da AIMA, numa sessão para assinalar o ano de existência da agência.

“Os trabalhadores merecem uma palavra de apreço, porque realmente têm tido um esforço muito grande para cumprir a sua missão”, afirmou o responsável, de acordo com a agência Lusa. 

Recorde-se que a AIMA foi criada a 29 de outubro de 2023, na sequência da extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e Alto Comissariado para as Migrações (ACM).

in SOL | 29-10-2024

 

 

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