O Fisco prorrogou o prazo para comunicar faturas e entregar a declaração periódica de IVA, depois de os contribuintes terem registado dificuldades de acesso ao site das Finanças, nomeadamente o portal e-fatura, esta quinta-feira à noite.
in Jornal de Noticias | 15-02-2018
Numa nota publicada numa página do Portal das Finanças, à qual o acesso está a ser possível, a administração fiscal informa que a "entrega da declaração periódica de IVA (4.º trimestre de 2017), comunicação e classificação das faturas, bem como a comunicação do agregado familiar" têm os seus prazos prorrogados até esta sexta-feira, dia 16 de fevereiro.
Esta quinta-feira era o último dia para os contribuintes submeterem as faturas no portal criado pela administração fiscal.
Também está a haver dificuldades no acesso à área de entrega da declaração trimestral de IVA, cujo prazo termina à mesma hora, apesar dos pedidos de alargamento por parte dos contabilistas.
Segundo o ECO, registaram-se os mesmos problemas de acesso ao Portal das Finanças durante a manhã. Fonte oficial do Ministério das Finanças assegurou, pelas 16.20 horas, que a "situação foi detetada pela própria AT (Autoridade Tributária e Aduaneira) que resolveu o problema prontamente". Prontamente mas, ao que parece, a curto prazo.
Confrontados com a impossibilidade de acederem ao site, vários internautas têm-se manifestado, nas redes sociais.
PUB