Projeto BUPi traz novos balcões de cadastro simplificado de propriedades - Home Page Jurídica

Este projeto criou novos balcões em dez municípios.

bupi

Existem novos balcões do cadastro simplificado de propriedades em alguns concelhos piloto do projeto BUPi. São eles, Alfândega da Fé, Caminha, Figueiró dos Vinhos, Góis, Castanheira de Pera, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penela, Proença-a-Nova e Sertã.

Este aumento de capacidade de resposta deve-se a um protocolo de colaboração entre o Ministério da Justiça, o Instituto dos Registos e do Notariado, e a Ordem dos Solicitadores e dos agentes de execução.

“Através deste protocolo, os interessados podem também executar o serviço de identificação da localização e limites das propriedades, até agora apenas disponível nas conservatórias e nalgumas Câmaras, através dos escritórios dos profissionais daquela Ordem”, explicam os mentores do projeto num comunicado rececionado pelo Notícias ao Minuto.

Estes escritórios ficam situados nos dez municípios piloto já enumerados mas também em centros urbanos limítrofes, de modo a dar resposta a residentes fora daqueles concelhos que, até agora, tinham de se deslocar para identificar a localização e os limites das propriedades.

Saiba onde fica o balcão mais perto de si (aqui).

in Noticias ao Minuto | 09-07-2018 | Tiago Miguel Simões

 

Com interesse:

Balcão Único do Prédio (BUPi)

 

PUB

NEWSLETTER JURÍDICA HPJ - Receba os nossos destaques!

OUTRAS NOTÍCIAS

INFORMAÇÃO JURÍDICA ÚTIL

PARCERIAS

agenda juridica 2018 promo 

DESTAQUES

gnr concursoestudante deslocado

afixacao obrigatoria direito laboralquiz destaque

inovcontacto 2018crta conducao banner

LIVROS C/ DESCONTO %