Seguradoras estão preocupadas com burlas com carros importados - Home Page Jurídica

As seguradoras em Portugal estão a recusar fazer seguros de danos próprios, conhecidos por seguros "contra todos os riscos", em carros usados e importados, para evitarem ser vítimas de fraude.

carros

As seguradoras em Portugal estão a recusar fazer seguros de danos próprios, conhecidos por seguros “contra todos os riscos”, em carros usados e importados, para evitarem ser vítimas de fraude, informa o “Jornal de Notícias”, na sua edição desta quinta-feira, 9 de agosto.

Esta medida das seguradoras visa combater uma fraude que começa com a compra de automóveis de gama média e alta no estrangeiro e termina com a simulação de furtos.

O “Jornal de Notícias” explica que, pelo meio deste processo, “os burlões inventam equipamento extra e aproveitam a diferença de valor do automóvel nos principais mercados europeus e em Portugal para ganhar dinheiro”.

O diário contactou a Câmara Nacional de Peritos e Reguladores e diversas fontes de diversas seguradoras, que confirmaram a situação relatada, apontando que estão a ser dadas indicações aos agentes de seguros para não formalizarem contratos de danos próprios em carros usados e importados.

in Jornal Económico | 09-08-2018

NEWSLETTER JURÍDICA HPJ - Receba os nossos destaques!

OUTRAS NOTÍCIAS

INFORMAÇÃO JURÍDICA ÚTIL

banner upt set 2018 

agenda juridica 2018 promo 

calendario forense hpj 2019

DESTAQUES

simulador ss trab indep occestudante deslocado

radar psp destaquequiz destaque

acesso direito candidatura 2018crta conducao banner

LIVROS C/ DESCONTO %