A ministra da Justiça anunciou no Fórum TSF que tem já uma reunião marcada para esta quinta-feira na Assembleia da República.

justica 2

O Governo vai reunir-se com os grupos parlamentares para discutir propostas para o pacto de justiça. A ministra da Justiça anunciou no Fórum TSF que tem já uma reunião marcada para esta quinta-feira na Assembleia da República.

Francisca Van Dunem dá conta da iniciativa do governo, depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter insistido na necessidade de um pacto para a justiça.

"Nós estamos a trabalhar neste momento no sentido de, muito em breve, o Governo tomar a iniciativa de reunir com os partidos com representação parlamentar no sentido de discutirmos as matérias que deveriam integrar um eventual pacto para a justiça."

Sobre as greves dos juízes e dos funcionários judiciais, a ministra da Justiça reafirma que o Governo sempre conduziu as negociações com lisura e boa-fé. Francisca Van Dunem acredita que é possível chegar a um entendimento, até porque os portugueses estão estupefactos com as greves no setor.

"Tanto os oficiais de justiça como o Governo têm o máximo interesse no melhor funcionamento possível do sistema e acho que os cidadãos estão com alguma estupefação. No fundo, a progressão de um sistema que já percecionam como lento, como opaco, como de difícil acesso."

in TSF | 21-11-2018 | Cristina Lai Men com Sara Beatriz Monteiro

 

Conteúdo Relacionado:

 

NEWSLETTER JURÍDICA HPJ - Receba os nossos destaques!