Fisco avisa contribuintes de que podem reclamar até ao dia 31 de março - Home Page Jurídica

Falta uma semana para terminar o prazo para os contribuintes reclamarem dos valores apurados pelas Finanças.

financas

O Fisco está a avisar os contribuintes de que já podem consultar o valor total do montante total das despesas calculado pela Autoridade Tributária (AT) para efeitos do IRS. Caso não concorde com algum valor ou note algum erro tem até ao dia 31 de março para reclamar.

"A AT informa que está disponível no Portal das Finanças a consulta das despesas para dedução à coleta do IRS de 2018. Até 31 de março pode reclamar do cálculo do montante da dedução das despesas gerais e familiares e da dedução pela exigência de fatura", pode ler-se num email que está a ser enviado pelo Fisco aos contribuintes.

Se notar algum erro ou omissão e desejar, por isso, reclamar, saiba que o pode fazer online, através do Portal das Finanças. Para esse efeito deve pesquisar por 'Contencioso Administrativo' e selecionar 'Entregar Despesas para Dedução à Coleta', conforme explica o Fisco.

O que fazer se estiver tudo certo?

Neste caso, não tem nada a fazer. "Quando entregar a declaração de IRS, entre 1 de abril e 30 de junho, esses valores já serão contabilizados nas despesas dedutíveis. Basta que aceite a importação automática dos dados presentes no e-Fatura quando estiver a preencher o anexo H", explica a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO).

in Noticias ao Minuto | 25-03-2019

 

Com interesse:

IRS – Consulta das Despesas e Encargos

IRS – Reclamação das Despesas para deduções à coleta de 2018

IRS – Entidade a Consignar IRS 2019

 

Conteúdo Relacionado:

 

NEWSLETTER JURÍDICA HPJ - Receba os nossos destaques!

INFORMAÇÃO JURÍDICA ÚTIL

banner 350 292 upt jan 2020

banner arkeyvata mar 2020

wook banner fev v2 2020

collex banner fev 2020

LIVROS C/ DESCONTO %

DESTAQUES

calendario forense hpj 2020

irs 2020 banner 350

 radar psp banner

 quizz hpj banner