Fisco vai executar 500 advogados com dívidas à Ordem - Home Page Jurídica

Dívida total ascende a 5,5 milhões de euros e diz respeito a 14 mil juristas com quotas em atraso. Ordem dos Advogados contactou dois mil devedores para pagarem em prestações e 500 já estão em processo de execução liderado pela Autoridade Tributária.

ordem advogados

Dois mil advogados com quotas por pagar à respetiva Ordem arriscam ser alvo de ações executivas para saldar uma dívida total de 5,5 milhões de euros, avança a edição de hoje, sexta-feira, do "Jornal Económico".

Segundo dados da Ordem da Advogados (AO) existem 14 mil advogados com quotas em atraso e estes dois mil são os juristas que já foram contactados para efetuarem os pagamentos em falta, com a hipótese de saldarem os valores em prestações.

Porém, caso não haja acordo extrajudicial, serão levadas a cabo ações executivas pela Autoridade Tributária, que é o organismo com a competência para executar os devedores, revelou ao Jornal Económico fonte oficial da OA.

Entretanto, a Ordem já formalizou 500 propostas de ações executivas, bem como 324 acordos com os associados para pagamento de dívidas fora do âmbito do processo executivo.

in Expresso | 06-09-2019

 

 

Conteúdo Relacionado:

NEWSLETTER JURÍDICA HPJ - Receba os nossos destaques!

INFORMAÇÃO JURÍDICA ÚTIL

banner upt jun 2019

codigo trabalho 2019 info

booking banner 350

banner collex 350

LIVROS C/ DESCONTO %

DESTAQUES

 radar psp banner

 quizz hpj banner

 calendario forense hpj 2019 banner