Seguro escolar? Sim, e com acidentes de bicicleta incluídos - Home Page Jurídica

A medida é apresentada como incentivo à utilização da bicicleta, “um passo determinante para promover e dinamizar a mobilidade ativa”, defende o Governo.

escola

Já abrangia as deslocações para a escola feitas a pé e neste ano letivo vai incluir também as realizadas de bicicleta. A portaria sobre o seguro escolar é publicada nesta segunda-feira em Diário da República.

Os acidentes que ocorram nas deslocações entre casa e a escola feitas de bicicleta passam, assim, a estar incluídos nos seguros dos alunos do ensino básico e do secundário.

A medida insere-se na Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa Ciclável, aprovada em agosto pelo Conselho de Ministros e que prevê incentivos à utilização da bicicleta. Nesse sentido, o objetivo do Ministério da Educação é, até ao final do ano letivo, 20 agrupamentos escolares ensinem os seus alunos a andar de bicicleta.

O projeto-piloto chama-se “DE sobre Rodas” e vai integrar iniciativa semelhantes já existentes em algumas escolas desde 2017.

Na opinião do Governo, a inclusão dos acidentes de bicicleta no seguro escolar é “um passo determinante para promover e dinamizar a mobilidade ativa”.

São mais de um milhão os alunos do ensino básico e secundário, que regressam às aulas a partir de terça-feira, dia 10.

in RRenascença | 09-09-2019

 

Consulte o diploma aqui:

Portaria n.º 298-A/2019, de 9 de setembro

 

 

Conteúdo Relacionado:

 

NEWSLETTER JURÍDICA HPJ - Receba os nossos destaques!

INFORMAÇÃO JURÍDICA ÚTIL

banner 350 292 upt jan 2020

cursos cej 2020

calendario forense hpj 2020

banner wook 350 jan 2020

banner collex 350 jan 2020

LIVROS C/ DESCONTO %

DESTAQUES

 codigo trabalho 2019 info

 radar psp banner

 quizz hpj banner