Faturas com IVA devem indicar morada previamente comunicada ao Fisco - Home Page Jurídica

As faturas com IVA devem indicar a morada que se encontra no sistema de gestão e registo de contribuintes previamente comunicada ao Fisco, esclarece a Autoridade Tributária (AT) numa informação vinculativa sobre o IVA -- Impostos sobre o Valor Acrescentado.

faturas

A informação, de 30 de agosto, publicada no portal das finanças, é uma resposta do Fisco a um empresário individual acerca de morada que deve inscrever nas faturas que emite, se a morada do domicílio fiscal ou a morada profissional, ou ambas.

A AT esclarece que se devem aceitar como válidas, para efeitos de benefícios do Código de IVA, as faturas que, relativamente ao adquirente, contenham uma morada de qualquer dos estabelecimentos que o mesmo utiliza.

"Pelo que, se tal procedimento é admissível para o adquirente, deve entender - se que o mesmo é extensível ao fornecedor dos bens ou prestador dos serviços, como é o caso em apreço", lê-se na informação vinculativa.

Assim, acrescenta a AT, tratando-se de um sujeito passivo singular - no caso, um empresário em nome individual - pode constar a morada do estabelecimento, desde que previamente comunicada à AT na declaração de início/alteração de atividade.

"Deste modo, conclui-se que a morada que deve constar nas faturas é a que se encontra no sistema de gestão e registo de contribuintes previamente comunicada à AT", esclarece o Fisco.

in Noticias ao Minuto | 13-09-2019 | LUSA

 

 

Conteúdo Relacionado:

NEWSLETTER JURÍDICA HPJ - Receba os nossos destaques!

INFORMAÇÃO JURÍDICA ÚTIL

banner upt nov 2019

agenda juridica 2020 geral

calendario forense hpj 2020

360 imprimir banner 350x96

wook banner 350 nov 2019

banner collex 350 nov 2019

LIVROS C/ DESCONTO %

DESTAQUES

 codigo trabalho 2019 info

 radar psp banner

 quizz hpj banner