Erro leva Ordem dos Advogados a anunciar vitória de candidata que perdeu - Home Page Jurídica

A comissão eleitoral da Ordem dos Advogados anunciou a vitória de Paula Alexandre Ferreira na corrida ao Conselho de Deontologia do Porto. Mas o vencedor foi Orlando Carvalho Leite, adianta o Público.

ordem advogados

A comissão eleitoral da Ordem dos Advogados anunciou a vitória de Paula Alexandre Ferreira na corrida ao  Conselho de Deontologia do Porto. Mas foi um lapso, naquela que foi a primeira eleição por voto eletrónico. Afinal, o vencedor foi Orlando Carvalho Leite.

De acordo com o Público, tudo aconteceu na sexta-feira quando foram divulgados os resultados da eleição. Um comunicado da comissão eleitoral explica que a contabilização das respetivas votações foi correta, mas atribui o "manifesto lapso" na divulgação do vencedor a um "erro na aplicação do método de Hondt".

Não explica, não entanto, o porquê de este problema ter sido detetado apenas no Conselho de Deontologia do Porto, quando o método é aplicado na eleição dos sete conselhos deontológicos regionais.

Entretanto, o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Investigação e Desenvolvimento, responsável por auditar o processo eleitoral, planeia apresentar um "relatório circunstanciado da ocorrência nos próximos dias".

in Jornal de Negócios | 03-12-2019

 

Com interesse:

Guilherme Figueiredo e Menezes Leitão na segunda volta para bastonário dos advogados

 

 

Conteúdo Relacionado:

 

NEWSLETTER JURÍDICA HPJ - Receba os nossos destaques!

INFORMAÇÃO JURÍDICA ÚTIL

banner upt nov 2019

WOOK Natal 2019

calendario forense hpj 2020

banner collex 350 dez 2019

LIVROS C/ DESCONTO %

DESTAQUES

 codigo trabalho 2019 info

 radar psp banner

 quizz hpj banner