Atribuídos mais de 3400 «NISS na Hora» a estrangeiros em apenas uma semana - Home Page Jurídica

Desde a entrada em vigor da medida NISS na Hora, que atribui o Número de Identificação de Segurança Social (NISS) a cidadãos estrangeiros no momento do pedido, foram atribuídos, em apenas uma semana (entre 2 e 9 de janeiro), um total de 3.461 NISS, o que é representativo da importância desta medida.

seguranca social

O NISS na Hora entrou em vigor a 2 de janeiro e destina-se a todos os cidadãos estrangeiros residentes em Portugal que pretendam iniciar a sua atividade profissional.

Esta medida é implementada com o objetivo de tornar mais rápido e simples o registo de cidadãos estrangeiros no sistema da Segurança Social, agilizando também a simplificação dos processos de atribuição de vistos.

Foram disponibilizados 108 balcões NISS na Hora em todo o país, tanto nas sedes dos Centros Distritais do Instituto da Segurança Social como nos Serviços Locais de Atendimento (lista completa disponível aqui).

Para a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, «a atribuição de mais de 3.400 NISS em apenas uma semana é um sinal muito claro sobre a importância e os efeitos práticos desta medida. É nossa prioridade simplificar a relação da Segurança Social com os cidadãos e garantir capacidade de resposta rápida, que permite uma maior inclusão social e a capacidade, neste caso, de simplificar o processo de vistos de trabalho para trabalhadores estrangeiros».

in Portal do Governo | 10-01-2020

 

 

Conteúdo Relacionado:

NEWSLETTER JURÍDICA HPJ - Receba os nossos destaques!

INFORMAÇÃO JURÍDICA ÚTIL

banner 350 292 upt jan 2020

cursos cej 2020

calendario forense hpj 2020

banner wook 350 jan 2020

banner collex 350 jan 2020

LIVROS C/ DESCONTO %

DESTAQUES

 codigo trabalho 2019 info

 radar psp banner

 quizz hpj banner