Baixas para assistência aos filhos vão ser pagas a 100% - Home Page Jurídica

Além de a assistência aos filhos passar a ser paga a 100%, todas as famílias com um segundo ou mais filhos até aos três anos vão ter direito, a partir do último trimestre de 2020, a um cheque para ajudar a pagar a creche.

guarda partilhada

Quando entrar em vigor o novo Orçamento do Estado, as baixas para assistência aos filhos em caso de doença ou acidente vão passar a ser pagas a 100%. A medida foi anunciada pela ministra do Trabalho e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, numa entrevista ao Público, esta terça-feira.

"Uma das nossas preocupações, dentro do desafio demográfico que assumimos no programa de Governo, é criarmos as condições para que os jovens se autonomizem e tenham capacidade de ter filhos mais cedo, o que implica valorizar e aumentar os seus rendimentos", afirmou a ministra, notando que o Executivo tem 1,524 milhões de euros destinados a apoiar a natalidade.

Além da assistência paga na totalidade, Ana Mendes Godinho referiu ainda que, a partir do último trimestre de 2020, todas as famílias com um segundo ou mais filhos até aos três anos de idade vão ter direito a um cheque para ajudar a pagar a creche, independentemente dos rendimentos. O valor ainda está por definir.

in Jornal de Negócios | 21-01-2020 

 

 

Conteúdo Relacionado:

 

NEWSLETTER JURÍDICA HPJ - Receba os nossos destaques!

INFORMAÇÃO JURÍDICA ÚTIL

banner 350 292 upt jan 2020

irs 2020 banner 350

wook banner fev v2 2020

collex banner fev 2020

LIVROS C/ DESCONTO %

DESTAQUES

calendario forense hpj 2020

 codigo trabalho 2019 info

 radar psp banner

 quizz hpj banner