Destinado a profissionais e cidadãos, o novo Guia pretende ser um instrumento de auxílio à pacificação de conflitos familiares.

mediacao

Procede-se à divulgação de um Guia Informativo sobre Mediação Familiar, resultando o referido documento de iniciativa da Federação Nacional de Mediação de Conflitos, que contou para o efeito com a colaboração e apoio da Direção-Geral da Política de Justiça (DGPJ).

Trata-se de um documento dirigido a todos quantos revelem interesse em conhecer o procedimento de mediação familiar, ou a ele recorrer, habilitando os seus destinatários não só com esclarecimentos que se têm por fundamentais relativamente à condução e desenvolvimento do próprio procedimento, bem como com informações úteis no que respeita às respostas disponíveis em Portugal.

Por tal facto, reputa-se o Guia ora divulgado como instrumento de incontornável valia, quer do ponto de vista dos cidadãos, quer de profissionais, constituindo-se este como relevante passo na divulgação e fomento da Mediação Familiar, rumo à desejável pacificação dos conflitos familiares.

in DGPJ | 07-02-2020

 

 

Conteúdo Relacionado:

NEWSLETTER JURÍDICA HPJ - Receba os nossos destaques!