Equipamentos "permitem uma utilização flexível e ajustável às concretas necessidades de cada tribunal", explica o Ministério da Justiça em comunicado.

sala audiencia

Entre os dias 30 de junho e 2 de julho foram entregues 1.350 acrílicos nos tribunais de todo o país, revela esta sexta-feira o Ministério da Justiça. A distribuição ocorreu nos tribunais judiciais de primeira instância da jurisdição comum e da jurisdição administrativa e fiscal.

As informações constam numa nota enviada pelo ministério tutelado por Francisca Van Dunem às redações, que ressalva ainda que estes acrílicos "vêm reforçar os equipamentos de proteção individual disponibilizados" aos funcionários judiciais.

É ainda sublinhado que "são uma alternativa à utilização das viseiras, quando o distanciamento se situa entre 1 e 2 metros".

"Os bens fornecidos possuem 80 cm de altura por 70 cm de largura e são leves" e "permitem uma utilização flexível e ajustável às concretas necessidades de cada tribunal, em função da área, disposição da sala e número de intervenientes", conclui-se.

in Noticias ao Minuto | 10-07-2020 | LUSA

 

 

Conteúdo Relacionado:

NEWSLETTER JURÍDICA HPJ - Receba os nossos destaques!