Quem não conseguiu submeter o pedido poderá fazê-lo entre os dias 23 e 30 de setembro.

seguranca social

A Segurança Social vai abrir um período extraordinário para candidaturas aos apoios da Covid-19 para os trabalhadores independentes e para membros de órgãos estatutários, anunciou o organismo. Assim, quem não conseguiu submeter o processo poderá fazê-lo entre os dias 23 e 30 de setembro.

"Este período excecional de candidaturas destina-se a possibilitar o acesso a estes apoios extraordinários aos trabalhadores independentes e/ou membros de órgãos estatutários que, afetados na sua atividade económica pelos efeitos da pandemia Covid-19 nos períodos anteriores, não conseguiram submeter os respetivos processos, ou não reuniam requisitos para a submissão das respetivas candidaturas", pode ler-se numa nota publicada no site da Segurança Social.

Deste modo, entre os dias 23 e 30 de setembro, estarão disponíveis na Segurança Social Direta os formulários eletrónicos para o "período extraordinário de candidaturas para períodos retroativos das medidas 'apoio extraordinário à redução da atividade' e 'medida extraordinária de incentivo à atividade profissional'", pode ler-se.

Os empresários em nome individual devem formalizar as suas candidaturas acedendo através da opção de trabalhadores independentes, sublinha ainda o organismo.

in Noticias ao Minuto | 22-09-2020

 

 

Conteúdo Relacionado:

 

NEWSLETTER JURÍDICA HPJ - Receba os nossos destaques!