×

Alerta

Falha a eliminar thumb_214_8207.jpg

A Ordem dos Contabilistas Ceritificados (OCC) atualizou o simulador que disponibiliza para efeitos de calculo de apoios e incentivos à retoma da atividade das empresas no âmbito das medidas excecionais à retoma progressiva.

dinheiro moedas

As recentes alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 90/2020, de 19 de outubro ao Decreto-Lei n.º 46-A/2020, de 30 de julho learam à necessidade de atualizar o simulador.

Ao abrigo desta alteração, as empresas com quebras de faturação iguais ou superiores a 75 por cento podem reduzir o Período Normal de Trabalho (PNT) até 100 por cento. Ao trabalhador é sempre garantido o mínimo de 88 por cento da retribuição. Nestas situações, a Segurança Social assegura o pagamento de 100 por cento da compensação retributiva, mantendo-se o regime constante do Decreto-Lei n.º 46-A/2020 quanto às contribuições sociais. Adicionalmente, o apoio passa a abranger as empresas com quebras de faturação iguais ou superiores a 25 por cento, permitindo a redução do PNT até 33 por cento, revendo-se o conceito de crise empresarial.

Por outro lado, a OCC também criou e atualizou um quadro comparativo das medidas disponíveis.

Tudo disponível no site da OCC AQUI.

 

Consulte, com interesse:

Decreto-Lei n.º 90/2020, de 19 de outubro

 

 

Conteúdo Relacionado:

NEWSLETTER JURÍDICA HPJ - Receba os nossos destaques!