mw-970x250-billboard

Autoridades registam uma média de sete multas por dia por falta de máscara na rua - Home Page Jurídica

Dados do Ministério da Administração Interna revelam que PSP e GNR registaram, em pouco mais de 15 dias, 825 coimas por falta de uso de máscara na via pública e em espaços públicos fechados.

covi 19

Entre os dias 28 de outubro e 16 de novembro, a PSP e a GNR registaram uma média de sete multas por dia por incumprimento relativo ao uso obrigatório de máscara na rua. Ao "Eco", o Ministério da Administração Interna refere que foram aplicadas, no total, 136 contraordenações a pessoas que circulavam na via pública sem máscara.

Relativamente aos espaços públicos fechados, as autoridades registaram 689 coimas "pelo incumprimento do uso obrigatório de máscara ou viseira nos estabelecimentos públicos, salas de espetáculos e outros". No total, somando as coimas registadas nos espaços fechados e na via pública, a PSP e a GNR contam 825 - o equivalente a 43,4 contraordenações por dia.

No dia 28 de outubro, o uso de máscara na rua passou a ser obrigatório sempre que não é possível garantir o distanciamento físico recomendado pelas autoridades de saúde e, este sábado, o Governo anunciou a obrigatoriedade do uso de máscara no local de trabalho.

in Expresso | 23-11-2020

 

Recomendamos a seguinte coletânea que pode descaregar gratuitamente:

Regulamentação Essencial do Estado de Emergência

 

 

Conteúdo Relacionado:

NEWSLETTER JURÍDICA HPJ - Receba os nossos destaques!